Zona Eleitoral foi criado para ser acessível ao maior número possível de jogadores, seguindo os princípios do Design Universal e diretrizes de acessibilidade como as Game Accessibility Guidelines (GAG) e a Accessible Player Experiences (APX).
O foco é garantir que a experiência seja amigável, especialmente para quem precisa de recursos de ajuda cognitiva.
Mais detalhes sobre as acessibilidades implementadas estão disponíveis em um documento específico.
Garantir que todas as áreas da interface do usuário possam ser acessadas usando o mesmo método de entrada do jogo
Garantir que os controles sejam tão simples quanto possível ou fornecer uma alternativa mais simples
Garantir que os elementos interativos/controles virtuais sejam grandes e bem espaçados, especialmente em telas pequenas ou sensíveis ao toque
Incluir alternância/controle deslizante
Não confie no rastreamento de movimento de tipos específicos de corpo
Evite/forneça alternativas para exigir que os botões sejam mantidos pressionados
Garantir que nenhuma informação essencial seja transmitida apenas por uma cor
Use um tamanho de fonte padrão facilmente legível
Use formatação de texto simples e clara
Garantir que os elementos interativos/controles virtuais sejam grandes e bem espaçados, especialmente em telas pequenas ou sensíveis ao toque
Evite colocar informações temporárias essenciais fora da linha de visão do jogador
Dê uma indicação clara de que os elementos interativos são interativos
Fornece controles de volume separados ou silenciadores para efeitos, fala e fundo/música
Garantir que nenhuma informação essencial seja transmitida apenas por sons
Permitir que o jogo seja iniciado sem a necessidade de navegar por vários níveis de menus
Use um tamanho de fonte padrão facilmente legível
Use uma linguagem simples e clara
Use formatação de texto simples e clara
Incluir tutoriais interativos
Permita que os jogadores possam progredir nas instruções de texto em seu próprio ritmo
Evite imagens tremidas e padrões repetitivos
Destaque palavras importantes
Empregue uma estrutura narrativa simples e clara
Dê uma indicação clara de que os elementos interativos são interativos
Forneça controles de volume separados ou silenciadores para efeitos, fala e fundo/música
Oferece uma ampla escolha de níveis de dificuldade
Permita que a jogabilidade seja ajustada expondo o máximo de variáveis possível
Fornece um recurso de salvamento manual